Home Curta nossa página no Facebook!
TREINAMENTOS
O síndico e os condôminos, visando a se prevenir quanto às ações criminosas, optam por instalar dispositivos de segurança. Ex: guarita blindada, eclusa de pedestres e automóveis, circuito aberto e fechado de televisão, cerca elétrica, etc. Porém, nem sempre essas medidas garantem proteção contra criminalidade.Um sistema de segurança compreende a integração de seus componentes básicos: os recursos humanos envolvidos na atividade de segurança, a gestão da segurança e os recursos materiais disponibilizados para a segurança.

Na atualidade é necessário preparar os colaboradores para atuarem na missão de garantir a proteção dos moradores e/ou colaboradores. Para melhorar a prestação de serviço é necessário qualificá-lo à altura dos riscos que o próprio condomínio gera, pela localização e ostentação, e pelo nível social.

Hoje a diferença está em preparar o colaborador para atuar nesta atividade, proporcionando conhecimento e aumentando seu tirocínio. O treinamento prático, por meio de simulações de varias situações que possa vir a enfrentar. Desenvolve a capacidade de reagir no início de uma ação criminosa.

Treinamento de Profissionais de Condomínios:

A Defence oferece cursos de técnicas e procedimentos a funcionários e colaboradores de condomínios e empresas. Estes cursos são apostilados à todos os participantes e visa especialmente a uniformização de comportamento e empregados, padronizando de forma linear as técnicas de segurança.

Os cursos de formação são feitos em linguagem simples e clara, e podem ser aplicados no próprio condomínio, trazendo procedimentos já implantados, análise de área de vulnerabilidade, técnicas de proteção e segurança em portaria, propostas de melhoria de acordo com a realidade e necessidade.

A Defence realiza treinamentos para requalificação de equipe, elaboração de manuais e procedimentos com ênfase na segurança preventiva. Sendo assim ressaltamos que quase na totalidade dos furtos, roubos e invasões de conjuntos residenciais os meliantes adentram pela porta da frente, ou seja, pela portaria principal do condomínio, sempre aproveitando dos despreparos dos porteiros, facilitando destes marginais e até seqüestradores que por conhecerem essa fragilidade aplicam diferentes formas de golpes em cima destes profissionais, no intuito destes facilitarem seus acessos às residências.

Visto isto, podemos perceber o quanto é importante e imprescindível a atuação do porteiro no sistema de proteção de um condomínio, principalmente residencial e, portanto, ficam aqui as perguntas:

Quanto custa a segurança de sua família e por conseqüência o seu patrimônio? O que representa no orçamento do condomínio o aperfeiçoamento pessoal de seus porteiros a fim de ter um profissional à altura das necessidades de cada condomínio e conjunto residencial?

Feito tudo isto, a Defence promove a implantação do serviço acompanhamento bem aproximado do desempenho dos porteiros e colaboradores, corrigindo possíveis erros e distorções, sempre orientando-os e tirando todas as duvidas e problemas que possam surgir fazendo deles ótimos controladores de acesso. Todos os estágios requerem tempo e dinheiro mas cabe lembrar-nos de que a tranqüilidade, segurança e confiabilidade proporcionados aos porteiros bem preparados não é custo e sim investimento.
Design BP